As saídas das escunas acontecem preferencialmente do Terminal Marítimo de Salvador entre 7:00h e 8:00h da manhã, ou a critério do cliente. Retornamos da praia impreterivelmente às 16h00 para que possamos chegar em segurança ao mesmo terminal até no máximo às 18h00, antes do anoitecer.
Os roteiros variam de acordo as pretensões dos clientes. Se eles preferem praias tranqüilas e desertas as opções são as de Tapera, Viração ou Loreto. Se preferem as mais badaladas as alternativas são Ponta de Nossa Senhora e Ponta de Areia. E há os que preferem as com boas opções de comidas e preços moderados como Paramana, Salinas e Botelho.

Ilha dos Frades

Ponta de Nossa Senhora

Essa é a praia mais badalada, pois tem excelente estrutura de bar e restaurante, além da sua beleza. Nesse local existe um ancoradouro onde é cobrada uma taxa para o desembarque, não inclusa no valor da locação, onde os passageiros podem descer com segurança.

Tapera

Praia nativa, não tem estrutura nenhuma. É uma praia tranqüila. É necessário o uso de caíque para o desembarque dos passageiros.

 

Viração

Praia deserta com vasta vegetação e presença de alguns arrecifes. Não tem estrutura de bar e nem de restaurante. Ela é extensa e bonita. Ótima para jogar uma pelada, mas só podemos ficar lá até no máximo 13h00, pois o vento entra forte depois desse horário. Também precisamos  de caíque para o desembarque.

Paramana

É um lugarejo onde os moradores vivem exclusivamente da pesca. Tem estrutura de bar e restaurante.  Nesse local os preços são mais populares e existe um atracadouro isento de taxas.

Loreto

Aqui está localizada a Igreja de Loreto com mar calmo e águas transparentes. Aqui também não tem estrutura de bar. Lugar bonito e ótimo para banho. Existe um ancoradouro, que não exige cobranças de taxas.

Ilha de Itaparica

Nessa ilha a parada é em Ponta de Areia. Boa praia e muitos bares e restaurantes. É necessário o uso de caíque para o desembarque dos passageiros.

Ilha de Maré

Nessa ilha tem apenas um local seguro de ancorar que é Botelho. Tem uma praia tranqüila e excelente comida. Nas outras praias da Ilha é um pouco complicado parar, pois dependemos do fator da natureza, como maré e vento.

Salinas

Excelente ilha, com magnífica cozinha e boa estrutura. Preços bons tanto de bebida como de comida. A praia só está boa para banho quando cheia. Seu percurso é feito em 2 horas e 15 minutos e existe um pequeno acréscimo no valor da locação, pelo fato de consumir mais combustível. Aqui existe um ancoradouro, mas não cobram taxas.